terça-feira, 27 de abril de 2010

Cinismo




“Vejam de quantas coisas precisa o ateniense para viver “

- Sócrates

É o que eu fico me perguntando as vezes , quando eu ando nas ruas e vejo pessoas com 3 celulares, quando vejo essas pessoas que compram as coisas só porque o amiguinho usa sabe, parece que as pessoas só conseguem se enquadrar quando elas tem A roupa, O sapato, O corte de cabelo , ou pior AS roupas, OS sapatos, e por aí vai.

Será que você realmente precisa de tantas coisas para viver? Para ser feliz?

E meu professor de filosofia tava falando uma coisa que é verdade, que ele já viu muitas pessoas que ganham 20 mil reais por mês, e ainda têm que arranjar outro trabalho porque esse salário não dá para passar o mês. Talvez você irá rir, como eu ri também, mas pensando por um lado é verdade. Se você já acha que tem a obrigação de andar só com roupas caras e na moda,pensa então uma pessoa que ganha 20 mil , trocar de carro todo ano , viagens, etc etc etc.

E pra que tudo isso? Comprar roupas e mais roupas vai te deixar mais feliz? Será que ter aquilo que está na moda vai te fazer ter amigos? Não não vai,acho que todos já ouviram que as melhores coisas da vida estão nas coisas mais simples, mas acho que ninguém para pra pensar o tanto que é verdade.

As vezes fizemos tantas coisas para tentar ser o que a sociedade aceita como normal, para seguirmos os padrões ,quando o que mais precisamos é apenas de alguém que ria das coisas idiotas da vida com você, que tenha dois pares de sapato e três calças, até porque, se Diógenes viveu em um barril, com apenas um prato e uma caneca ( da qual ele se desfazeu quando viu o menino bebendo água no rio com as mãos) , pra que você precisaria de tudo isso ?

2 comentários:

Zarifi Helou disse...

a tefinha presta atençao as vezes na aula de filosofia, que ninds *-*
aposdksaoksap comentarios desnecessarios, -risos!

Mylla Freiman disse...

É verdade...
Muitas pessoas só percebem que eram feliz na simplicidade, quando as perdem.
As vezes tem tudo, mas falta os amigos verdadeiros.
E tudo isso é imposto pela mídia, uma sociedade consumista, que precisa trocar de celular a cada semana.
E isso, é desde criança, afinal de contas, a princesa dos contos de fadas só fica feliz quando vai morar no castelo e viver com o principe bonitão ¬¬ (Tirando a Fiona \o/)