segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Horário de Verão

Me diz o porquê desse nome sendo que o horário de verão começa na primavera. Cada dia que passa esse povo me faz rir mais, risos. E o que me deixa uma pessoa mais putarevolts grilada ainda é que este “contrato” termina em fevereiro. Isso quer dizer que passamos o réveillon com isso, mas aí não é réveillon de verdade, porque está 1 hora adiantado o relógio, sendo assim, seria 23h aquela hora em que todo mundo estoura o champanhe, os fogos lindos aparecem no céu, a tv Globo faz o show da virada passando imagens de Copacabana gastando milhões de dinheiro em coisas luminosas, quando você pula 7 ondinhas na praia. O mundo não deu uma translação completa, só dará quando der 1h da manhã, porque né.

Muitas pessoas tentam entender o sentido desta coisa. Há quem diga que é uma camuflagem para benefício dos políticos, pura politicagem, mas vai saber. O verdadeiro intuito disto é fazer uma redução na conta energia, porque existe um negócio lá na empresa de eletricidade que de meia-noite até 6h a energia custa um preço x, de 6h às 8h um preço 2x, das 8h às 11h um preço 4x... e assim por diante. Logo, se você adiantar seu relógio em uma hora, quando acordar às 6 para ir trabalhar (até mesmo porque o colégio também é um trabalho -q), na verdade é como se estivesse acordado às 5h, cujo horário é mais barato :]. O único probleminha é que eles não pensaram na hora em que o Sol vai descansar, pois quando o indivíduo chega em casa às 18h, na verdade estará chegando às 17h, um horário que é MIL vezes mais caro do que após o horário de pico. Teríamos que pensar em tudo né colegas representantes da sociedade políticos, afinal, há umas brechas tão bem camufladas justamente para as pessoas de menos instrução não enxergarem e depois baterem palmas em meio a palanques e trio-elétricos deixando os carinhas que estão lá em cima, mais lá em cima ainda.

Você sabe o resultado disso? 5% do preço da sua conta de energia é reduzido, ou seja, se você paga normalmente, em média, 100 reais; após começar o horário calorento de verão, você pagará 95 reais, que grande diferença hein, preciso até ser amarrotada do tanto que isto me deixa passada. ¬¬ Não não, meu posicionamento em relação a isso não é que eu não goste, mas o que eu não gosto é do sensacionalismo que a mídia faz com esse negócio, falando que irá reduzir demais sua conta, só traz benefícios e tititi pocotó. Me diz agora sobre a pessoa que tem que andar metros para pegar um ônibus para ir trabalhar, e quando sai de casa, o céu está de madrugada, o que é muito divertido para bandidos e almas penadas por aí. Me diz sobre as populações menos favorecidas que são iludidas de que sua conta virá mais barato, porém se for ver realmente, o que foi reduzido é o suficiente para comprar apenas quase 1 kg de carne. Poxa, pode divulgar o horário, mas sem ilusões cara, afinal, a imprensa não é feita para mostrar a verdade?

Enfim, já faz alguns dias que já está vigorando essa nova hora, você estará fora de moda se não estiver com 1 hora adiantada e também se não tiver um relógio Champion, e com certeza acho que você se atrasou para algo, não é coleguinha? Risos. Nos primeiros dias, 98% da população reclama, mas 1 semana depois já acostuma e tudo volta ao normal, como nada tivesse acontecido, pode reparar. Então, só fica uma dica: fique feliz, você que é de um estado com horário de verão, você ainda terá 2011 chegando primeiro do que os demais estados na virada de ano. :)

Nenhum comentário: